quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A te procurar "Santorine"

Só peço que intenda, por favor.
Escute apenas o meu coração
Escute apenas o meu coração
Ele quer lhe dizer..
Que se você sair por essa porta
Ele não vai aguentar, vai sofrer,
Acostumado a viver com você
Não sabe te esquecer ..
Mas o que faço pra te convencer que não?
Foi correto tomar essa decisão,
Esqueça esse caminho e volte a viver
Junto do meu coração..
Refrão
E por você eu faço a maior proeza,
Só para te ver sorrir com esse olhar,
Basta você me escutar e tudo se ajeita
Quero viver contigo e voltar a sonhar
Mais se o mundo insistir em te afastar
Eu sei.. Que logo volto a te procurar...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Santorine (Coração Que Sofre)

Quem me dera amanhecer
Ao seu lado e ver
Que nada foi um sonho

E chegar ao entardecer
E simplesmente lhe dizer
Que sempre amarei você

Por tantas vezes eu me questionei
Tentando encontrar um jeito de não me machucar
Sem deixar de te amar


Um coração que sofre não melhora
Sinto sua falta toda hora
E esse vazio não me deixa mais viver

Um coração que chora, pede, implora
Por favor, acabe com essa dor agora
Antes que ele deixe de bater
Liberte quem ama você...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

My life...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer....*

terça-feira, 20 de setembro de 2011

trabalho do joas (Informatica e formação dos Professores)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE IMPERATRIZ
CURSO DE PEDAGOGIA  IV PERÍODO
PROFESSOR: JOAS 
DÉBORA MESQUITA DO NASCIMENTO



Informática e formação de professores

O processo de informatização em nossa sociedade vem acompanhado da crescente utilização da informática. Podemos perceber que a Tecnologia está tomando um espaço em todos os lugares, um exemplo a ser dito é nas escolas. Dentro da escola o computador serve como um meio de utilização que busca informação, tira duvidas e de certa forma faz os alunos se interagirem mais na aula.
        Sendo assim a introdução do computador na escola não deve ser prioridade, uma vez que as escolas possuem necessidades básicas que precisam ser atendidas primeiramente, como infra-estrutura adequada, condições mínimas de alimentação e saúde para os alunos e melhores condições de trabalho para os professores. Mas de certa forma ter um computador na escola já ajuda muito, pois vivemos em uma época de tecnologia, que tudo fica mais fácil, basta dar um clique.
Desta forma podemos dizer que a tecnologia ajudar o professor a ministrar uma boa aula. Mas não quer dizer que essa aula seria boa só se tivesse o recurso de computadores, data show, ou até mesmo de uma simples televisão. O professor que deve ter a consciência de que a tecnologia é um meio de ajudar e não de ensinar, pois esse papel só é do professor. Uma aula mal preparada não será melhor apenas com o uso do computador. A tecnologia pode talvez mascarar a deficiência de um professor, mas, se usada inadequadamente, não deixa de ser prejudicial ao aluno. O computador não é solução para problemas pedagógicos da sala de aula, não supre, por si, as dificuldades na formação do professores, pois o maior problema não se encontra nas questões de informatização. No caso da formação de professores o problema maior se encontra nas lacunas do conteúdo escolar, nos espaços de formação pedagógica e de aparato metodológico, que impedem, ou pelo menos dificultam a orientação para uma prática pedagógica mais conseqüente.  
Se um dos objetivos do uso do computador no ensino for o de ser um agente transformador, o professor deve ser capacitado para assumir o papel de facilitador da construção do conhecimento pelo aluno e não um mero transmissor de informações. 
A formação do professor deve prover condições para que ele construa conhecimento sobre as técnicas computacionais, entenda por que e como integrar o computador na sua prática pedagógica e seja capaz de superar barreiras de ordem administrativa e pedagógica.
Contudo, para que de fato a utilização desta ferramenta como recurso didático pedagógico se dê de forma adequada, mobilizadora, questionadora e desafiante é preciso preparar e sensibilizar o professor para que ele tire o melhor proveito desta tecnologia. Envolver os professores nesse novo contexto é um grande desafio porque não se trata de ensiná-los não somente a manusear a tecnologia, e sim mostrar a ele que a tecnologia ajuda, mais é preciso que o professor possa compreender que é só um meio de melhorar e não de prejudicar. Isso porque o que se observa é que muito dos professores se acostumaram a ministrar aulas com data show e se não tiver esse instrumento o “professor” parece que perde o rumo e a aula acaba se tornando monótona e sem sentido. Por isso, se tiver um acompanhamento a mais com os professores, seja de escolas ou de faculdades, trazendo na prática como lhe dar com a tecnologia na sala de aula, e de como utilizar-se desta tecnologia para ministrar uma boa aula, fazendo os alunos se envolverem e realmente curtirem a aula, podemos dizer que concerteza a qualidade de ensino melhoraria.